MINHA ESPOSA TEM UMA FILHA DE 8 ANOS DE IDADE A MENINA VIVIA COM ELA ATÉ O ANO DE 2014 QUANDO ELA FICOU GRAVIDA E ESTAVA EM PROCESSO DE MUDANÇA, NOVO CASAMENTO COMPRA DE CASA NOVA ETC... FICOU 1 ANO COM O RESPECTIVO PAI, SENDO QUE NESSE UM ANO O PAI, FEZ A CABEÇA DA MENINA COMPRANDO ELA COM PRESENTES E DIZENDO QUE A MÃE NÃO FARIA O MESMO POR ELA NESSE ANO AGORA DE 2015 A MÃE FOI BUSCAR A FILHA UMA VEZ QUE JÁ ESTA TUDO PRONTO PARA RECEBE-LA A MENINA NÃO QUER VIR MORAR COM A MESMA? NESSE CASO A VOZ DA CRIANÇA TEM VALOR ATIVO? OU PREVALECE A GUARDA PARA MÃE?

Respostas

    R

    Rafael F Solano Quinta, 08 de janeiro de 2015, 20h37min

    A mãe tem a guarda judicial???

    Se ela tem ela pode reaver a criança. Caso contrário, ela terá de buscar a justiça para disputar a guarda. Não vejo problema que a criança fique com o pai, ela filha tanto de um como do outro genitor. E será melhor para a mãe não ter de cuidar de uma criança de 8 anos e de um recém nascido.

    R

    Rafael F Solano Quinta, 08 de janeiro de 2015, 20h40min

    A criança pode simplesmente querer ficar com o pai porque gosta da companhia dele, não precisa o pai COMPRAR o afeto do filho. Filho não ama apenas a mãe, ama tmb ao pai, e qual seria o problema nisso??
    Quando diz que o pai "comprou" a criança, depoe contra a criança, como se ela fosse volúvel, perfida, calculista!!!
    E coloca que é impossível um filho querer ficar com o pai (onde passou os últimos 12 meses) ao invés de ficar com a mãe, como se a criança não pudesse amar ao pai, como se tivesse de escolher um ou outro, como se ela devesse amar a mãe mais do que ao pai!!!!!!