Vendi todos os bens que possuia(carro, uma coleção no valor de 20 mil reais e moveis que possuia antes do casamento) e ainda assumi uma divida de cartao de credito e emprestimo bancario para morar durante 6 meses no exterior com minha ex-esposa. Ela estuidava e trabalhava, porem a renda era baixa, entao todos os gastos ficaram por conta do que eu possuia e da divida assumida por mim, inclusive o de pagar custos de estudos de lingua para ela.

Agora estamos separados há um mês e ela pediu o divorcio e quer pensão alimenticia pois alega que parou de estudar.

Na ocasião assumimos juntos e pensados, e como eu tinha um credito maior fiz tudo em meu nome em conta que possuia há anos, combinamos para pagar juntos posteriormente, porem ela quer o divorcio e não quer assumir nada.

Ela cursava o segundo ano da faculdade e trancou a matricula, e tanto eu quanto ela largamos os nossos empregos e estamos desempregados atualmente. Ela possui 20 anos e eu 27 anos.

Ela ja esta morando na casa dos pais e quer se matricular novamente na faculdade de valor de 1500 reais e esta exigindo q eu pague.

Não acho justo, ela tem experiencia ja de mais de 2 anos trabalhando e eu estou desempregado, vendi todos os bens que possuia em torno de 30 mil reais e ainda assumi uma divida em torno de 20 mil reais, que ja deve ter aumentado muito pelos juros, para alimentar e investir em estudos no exterior para ela e agora estou levando essa.

Existe algo q eu possa fazer?

Respostas

    ?

    Desconhecido Sexta, 09 de janeiro de 2015, 9h22min

    UP, alguem pf?

    R

    Rafael F Solano Sexta, 09 de janeiro de 2015, 9h52min

    Casados ou em união estável, desde que não tendo elegido o regime de separação de bens, todos os bens adquiridos na constância da união, assim como todas as obrigações assumidas (dívidas) neste periodo que diga respeito a familia, devem ser divididas por igual na separação do casal.

    E vc pode pedir pensão para ela, sem dúvida.

    ?

    Desconhecido Sexta, 09 de janeiro de 2015, 10h12min

    Eu pedir pensao a ela?