Bom dia, gostaria de saber se uma pessoa que foi presa por suspeita de assaltar uma casa lotérica tem direito a habeas corpus, sendo que ela não foi presa em flagrante e tudo indica que ela estava no local e não sabia de nada?

Respostas

    D

    Desconhecido Sexta, 09 de janeiro de 2015, 9h34min

    desde que demonstre a ilegalidade da prisão.

    ?

    Desconhecido Sexta, 09 de janeiro de 2015, 9h38min

    ele e réu primário, tem residencia fixa em seu nome, recebe seguro desemprego isso pode ajudar?

    D

    Desconhecido Sexta, 09 de janeiro de 2015, 9h39min

    nem um pouquinho.

    ?

    Desconhecido Sexta, 09 de janeiro de 2015, 9h49min

    me explique o que e demostrar ilegalidade da prisão?

    D

    Desconhecido Sexta, 09 de janeiro de 2015, 9h52min

    falta de justificativa para manter uma pessoa presa, quando o crime permite a fiança e não é concedida, no caso , roubo é crime grave o que justifica a prisão para garantia da ordem ou para aplicação da lei pensl, nesta fase a dúvida se ele participou ou não não pende em favor do acusado.

    ?

    Desconhecido Sexta, 09 de janeiro de 2015, 9h57min

    mais nao tem ele na filmagem do roubo, o problema e que ele estava com o carro do roubo, mais foi abordado normalmente, depois foi levado a delegacia, e ja esta na penitenciaria, o advogado falou que isso nao poderia acontecer! e que ele esta providenciando a retirada dele de la ! so vai depender do juiz assinar o habeas corpus! mais por ser um orgao federal pode complicar ? mais por ele ser reu primario ajuda bastante que o advogado falou!

    D

    Desconhecido Sexta, 09 de janeiro de 2015, 10h21min

    e e dai que não tem filmagem, se ele foi preso dentro do veic utilizado para a prática do crime.

    ja esta na penitenciaria, o advogado falou que isso nao poderia acontecer! e que ele esta providenciando a retirada dele de la ! so vai depender do juiz assinar o habeas corpus

    vai depender da assinatura do juiz, ta dependendo de tudo, ou vc acredita que é so o advogado levar um pedido e juiz vai sair autorizando?