Devido a uma lesão craniana fiquei com uma deficiência, sou oficialmente dependente dela após passar por por todos os trâmites jurídicos. Tenho 2 dúvidas, posso me casarem uma união estável sem perder os benefícios futuros? E a outra dúvida é a casa que moramos hoje apenas eu e ela é minha caso ocorra algo com ela no futuro? Tenho3 irmãos todos de maior e todos com trabalhos federais, porem meu pai nunca se divórcio dela ,ele é oficial da pm reformado e mora com outra pessoa a muitos anos

Respostas

    R

    Rafael F Solano Sexta, 09 de janeiro de 2015, 14h49min

    Vc é dependente dela apenas ou é curatelado??

    Uma vez que vc se una a outra pessoa vc não poderá ser dependente de 2 pessoas, de mãe e de companheira, afinal, o casamento/união representa mútuo apoio, onde um depende do outro. COm isso, sim, vc deixa de ser dependente dela.

    Sua incapacidade para o trabalho em nada lhe confere direitos adicionais na sucessão. Se o imóvel foi adquirido na constância do casamento de seus pais, metade é de seu pai e a outra de sua mãe, vc e seus irmãos são sucessores de seu pai e de sua mãe, o que eles vierem a deixar quando morrer vcs herdam na mesma proporção.

    ?

    Desconhecido Sexta, 09 de janeiro de 2015, 22h18min

    Olá Rafael F Solano, sou curatelado, desde já agradeço pela sua atenção e informações.

    R

    Rafael F Solano Sexta, 09 de janeiro de 2015, 22h55min

    Em se tratando de interdição parcial, poderá celebrar o acordo de união estável, mas, se for total, lamento, mas não poderá celebrar tal acordo.