Boa tarde! Minha médica me deu atestado médico de 15 dias no dia 23 de dezembro eu estava com 34 semanas de gestação e retornei no dia 7 de janeiro para o trabalho, hoje dia 9 fui ao médico do trabalho pois são normas da empresa, qlqr pessoa que pegar atestado com mais de 5 dias tem que comparecer ao médico do trabalho, o médico não sabia do meu atestado nem do meu caso, não encostou em mim nem tirou minha pressão e disse que eu não estava apta a trabalhar, me deu uma carta para eu levar pra minha médica onde ele pede tratamento efetuado e diagnóstico provável do afastamento e ainda pede a licença maternidade a partir do dia 6 de janeiro onde eu ainda estava com atestado médico e trabalhei dia 7 e 8. Gostaria de saber sobre meus direitos e como devo agir ? eu só ia pegar minha licença com 38 semanas de gestação mas fui impedida.

Respostas

    R

    Rafael F Solano Sexta, 09 de janeiro de 2015, 15h36min

    Vc deve seguir a recomendação do médico.

    ?

    Desconhecido Sexta, 09 de janeiro de 2015, 16h05min

    Então o médico do trabalho não tem nenhuma voz nessa questão ?

    R

    Rafael F Solano Sexta, 09 de janeiro de 2015, 16h58min

    O médicO recomendou que vc retornasse a sua medicA para que ela a afastasse por licença maternidade, certo?

    A sua médicA vai avaliar se é mesmo o caso (ela é a especialista quanto a sua gestação). Se ela considerar q vc ou a criança está em risco ela pode recomendar afastamento por DOENÇA, pois para a licença maternidade ela só pode afastar 28 dias antes do parto, não antes disso.