Sou funcionaria tercerizada, Fui recolhida de um posto onde o gerente predial me tratava mal, recentemente ele colheu imagens minhas alegando que eu estava conivente com uma condonima que reclamava da fachada do predio que estava suja, eu havia tirado fotos do local, o que por infeliz coincidência ela teve a mesma ideia, porém para outros fins, conclusão o gerente juntou nossas fotos e disse q eu compartilhei os arquivos com ela, o que é uma inverdade, os o porteiro q tbm eh tercerizado aparece nas imagens com o celular na mão, com o qual nada aconteceu. Como se não bastasse a diretoria da minha empresa me demitirá caso percam o contrato de recepção para outra empresa, o que já é quase certo. Além disso esse gerente, usou para beneficio proprio um cheque destinado a mim e os demais colaboradores, tenho todas as provas que confirme, inclusive o meu não recebimento do valor, a empresa contratante do mesmo estava ciente e não tomou providências, oq eu tbm posso comprovar. Além de mover a ação contra o gerente, posso mover tbm contra a empresa dele por ser conivente? Qual área na advocacia devo procurar? E poderia eu encaminhar essas provas a todos os condôminos e administradores da Empresa?

Respostas

    R

    Rafael F Solano Domingo, 11 de janeiro de 2015, 20h54min

    Quem passou cheque destinado a vc e outros colaboradores??? Estava nominal a vcs? TInha no verso do cheque a que se destinava o dinheiro?? Era cheque do empregador para pagar salários??

    Se foi uma gorjeta, não vai render nada sua reclamação.

    Se a empresa sua empregadora for desligada do condomínio porque o contratante achou que ela colocou gente mau treinada, sim, sua empregadora poderá lhe demitir sem justa causa.