Meus pais já havia se separado a um tempo , mas minha mãe nunca saia de casa, até que um dia meu pai resolveu sair, como a casa é da minha vó ela exigiu que minha mãe fosse embora , só que ela não quer sair, minha vó sempre cuidou de mim e de minha irmã , então ela propos a minha mãe que fosse mas nos deixasse, eu e minha irmã sempre fomos criadas por minha vó. Gostaria de saber quais são os direitos de minha vó , e se eu e minha irmã temos direito a pensão do meu pai e da minha mãe . Ela deve entrar com algum processo na justiça contra minha mãe para ela sair do imóvel ? Deve entrar com algum processo para pedir que meu pai e minha mãe pague pensão

Respostas

    R

    Rafael F Solano Domingo, 11 de janeiro de 2015, 20h05min

    Se a casa é da sua avó, só vive nela quem sua avó permitir.

    Se vc e sua irmã são menores de 18 anos seus pais tem sim obrigação em sustentar vcs, mas para isso alguem tem de assumir a guarda de vcs, como sua avo, e então será ela quem vai pedir na justiça a pensão.

    Sua avó pode dar queixa na Policia e sim, procurar a justiça para exigir que o imóvel seja desocupado em 30 dias.