Estou em dívida com duas administradoras de cartões e passei no concurso para professor PEB 1 do estado de SP. Gostaria de saber se posso não tomar posse do cargo por estar inadimplente. Pois no edital está exigindo que o candidato esteja em pleno gozo dos direitos civis e políticos.

Respostas

    D

    Desconhecido Segunda, 12 de janeiro de 2015, 14h17min

    quem é devedor não goza de direitos civis e politicos?

    ?

    Desconhecido Segunda, 12 de janeiro de 2015, 20h10min Editado

    Ola ISS... td bem?
    Bem, Isso é que não sei. No edital não tem nada específico, como num edital para concurso de banco. Mas direitos civis se inclui não estar inadimplente?
    Sou bastante leiga em relação a isso...

    Obrigada pela atenção e ajuda.

    R

    Rafael F Solano Segunda, 12 de janeiro de 2015, 20h50min

    Se vc estivesse devendo pro governo, até ia. Mas para cartão de crédito não pega nada.

    D

    Desconhecido Terça, 13 de janeiro de 2015, 7h43min

    Isso não é direito civil, não estar inadimplente é DEVER.

    Isso são direitos civis:

    Exemplos de direitos civis e liberdades incluem o direito de ser ressarcido em caso de danos por terceiros, o direito à privacidade, o direito ao protesto pacífico, o direito à investigação e julgamento justos em caso de suspeição de crime e direitos constitucionais mais generalistas, como o direito ao voto, o direito à liberdade pessoal, o direito à liberdade de ir e vir, o direito à proteção igualitária e, ainda, o habeas corpus, o direito de permanecer em silêncio (ie. não responder a questionamento), e o direito a um advogado; estes últimos três são designados (na constituição Norte-Americana) para garantir que aqueles acusados de algum crime estão assegurados de seus direitos.1

    ?

    Desconhecido Quinta, 15 de janeiro de 2015, 5h52min

    Olá Rafael F Solar e ISS...
    Agradeço pela atenção e pelas respostas. Obrigada por me esclarecer.

    Abraços