morei com um homem em união estável por 11 anos e nos separamos há 2 meses. resolvemos voltar, mas cada um morando em sua casa. entrei com um pedido de pensão nesse periodo que ficamos separados, pois ele não me deixava trabalhar. ainda terei direito a pensão? e ele morando na casa dele e eu na minha terei direito a pensão em caso de falecimento dele? desde já agradeço a atenção.

Respostas

    R

    Rafael F Solano Domingo, 11 de janeiro de 2015, 19h37min

    Desculpe mas se não ficar provado que ficou presa em cárcere privado, amarrada ao pé da mesa, alegar que o companheiro "não deixava" equivale dizer que vc mesma preferiu não trabalhar, concordando com a proposta dele que vc ficasse em casa.

    São todos adultos e responsáveis por suas escolhas.

    Como vc resolveu voltar com ele, diante do juiz não vai poder alegar que não tem mais nada com ele. Das duas, uma: ou vc ainda é companheira dele, ou vc precisa de ajuda financeira temporária para se estabelecer SOZINHA.

    Vc acha que seu atual ex vai concordar em dar pensão ao mesmo tempo que voltou a manter união estável com vc?????