Pessoal, ano passado criei a logo do meu escritório de contabilidade. Essa semana (Jan/2015), pelo google, pesquisei sobre o INPI. Apareceu a mensagem registre a sua marca. Eu preenchi e anexei a imagem... cliquei em enviar. Posteriormente, notei que a página não se tratava do INPI, mas sim de uma empresa que se dizia credenciada pelo INPI.

Abortei o processo para registro da marca, todavia, a imagem foi enviada com o relatório. Fiquei com receio de utilizarem minha marca, registrarem patente ou marca, antes de mim.

O fato é que eu tenho o projeto no meu computador, que foi criado pelo Adobe Photoshop, na data do ano passado. Na propriedade desse arquivo aparece a informação de criação do arquivo, que está no nome do computador como sendo meu nome.

Porventura alguém utilize a marca, esse projeto seria prova técnica para pugnar pela propriedade na justiça?

Respostas

    R

    Rafael F Solano Domingo, 11 de janeiro de 2015, 23h35min

    Vale quem tiver registrado primeiro. Se vc demorar a registrar.....já era.

    ?

    Desconhecido Terça, 13 de janeiro de 2015, 11h30min

    Obrigada.