Duvida acerca de Direito Sucessório

Há 9 anos ·
Link

O bem havido por usucapião, pode ser considerado por como bem particular, não alcançado pelo cônjuge meeiro?

3 Respostas
Rafael F Solano
Advertido
Há 9 anos ·
Link

Não. Se o ocupante do bem estava vivendo com o conjuge, como vai explicar que o terreno era só dele, como se ele não estivesse casado com o conjuge?

Rafael F Solano
Advertido
Há 9 anos ·
Link

Exceto se a posse do bem, objeto do usucapião, se deu ANTES de estabelecida a união (casamento). Neste caso, realmente, será bem particular.

Autor da pergunta
Há 9 anos ·
Link

Obrigado Dr.

Esta pergunta foi fechada
Há 7 anos
Fazer pergunta semelhante
Faça sua pergunta
Tem uma dúvida sobre direito? Pergunte à maior rede jurídica do Brasil!
Faça sua pergunta