Filho construiu há vinte anos, casa em parte do terreno onde fica a casa dos pais. O pai faleceu, a mãe já com mais de 60 anos, vem sofrendo com agressões morais, e psicológicas por parte deste filho sua esposa e filho destes. Devido aos fatos a mãe quer vender o imóvel e se mudar para outro local. Como proceder neste caso, a mãe tem mais três filhos maiores, que residem em outras localidades, e concordam com a venda do imóvel. Porém vai encontrar resistência por parte do filho que construi no terreno.

Respostas

    R

    Rafael F Solano Domingo, 11 de janeiro de 2015, 21h00min

    A única coisa que essa mãe dele ao filho é a indenização pelo gasto dele na construção.

    Se o terreno e a casa onde essa mãe vivem era tmb do falecido marido, em caso de venda do imóvel os filhos (todos) terão direito a herdar a parte do pai.

    O filho que construiu não tem querer algum quanto a se vender o imóvel, a única coisa que ele pode vir a reclamar é a indenização devida a ele.