Olá pessoal. Em 2013 eu feri um sujeito e fui indiciado por lesão corporal de natureza grave (perigo de vida). Minha audiência será no inicio do mês Maio/2015, e tenho algumas dúvidas. Por acreditar até hoje que agi em legitima defesa, quero dar andamento ao processo e provar isso, mas, considerando que o Promotor propôs à justiça a suspensão condicional do processo, a qual não foi aceita, pois, o teto da pena e de 5 anos de reclusão, e considerando também que a classificação da lesão para grave depende de um laudo complementar a ser emitido pelo hospital onde a vítima foi socorrida, tenho o receio de que o promotor proponha novamente esta suspensão caso este laudo não seja entregue, pois, a lesão corporal seria desclassificada considerando a como leve e o teto da pena seria de 1 ano de detenção As perguntas: • Se o promotor propor esta suspensão e o juiz aceitar, eu sou obrigado a cumprir sem ter o direito de dar minha versão? • A juíza ao designar a data para a audiência, intima o Réu (eu) e meu defensor (intima também as testemunhas, mas não há), caso a vítima, o assistente de acusação ou o promotor faltem, ela pode suspender a audiência e remarca-la? • Acreditam que será necessário mais de uma audiência? • Arriscam dizer em quanto tempo a juíza dará a sentença?

• Da sentença ao trânsito em julgado, caso não haja recurso, demora muito tempo? Pessoal, muito obrigado.

Respostas

    Vanderley Muniz

    Vanderley Muniz Segunda, 12 de janeiro de 2015, 8h04min

    Se houver proposta de suspensão ACEITE sem titubear.

    Uma vez suspenso o processo e decorrido o período de prova, geralmente dois anos, o processo é extinto, você continua primário e nada há que constar em sua folha de antecedentes.

    Outrossim para a suspensão o que conta é a pena mínima prevista e não a máxima.

    ?

    Desconhecido Segunda, 12 de janeiro de 2015, 9h21min Editado

    Obrigado

    ?

    Desconhecido Terça, 13 de janeiro de 2015, 13h10min Editado

    Ok Sr. Vanderley,

    ?

    Desconhecido Terça, 13 de janeiro de 2015, 13h12min

    Quanto a condição hipotética de me ser oferecida a suspensão condicional, já estou convencido em aceitar.