Sou filha de pais separados. Sou registrada pelo meu pai, porém o mesmo nunca pagou pensão e eu também nunca solicitei. Minha avó paterna faleceu e deixou a herança para os filhos. Meu pai pegou uma parte do que era de direito dele, agora ele quer o restante da sua parte, meus tios dizem que só abrem mão da herança para ele caso essa venha para o meu nome, pois o desejo de minha avó era para que eu não ficasse desamparada financeiramente, já que ele nunca me deu nada.O quê eu posso fazer nesse caso, sabendo que meu pai não consente com essa decisão? Obrigada!

Respostas

    D

    Desconhecido Segunda, 12 de janeiro de 2015, 15h06min

    não pode. infelizmente vc não pode fazer absolutamente nada e se for menor requeira a pensão

    R

    Rafael F Solano Terça, 13 de janeiro de 2015, 9h20min

    Se o filho tem direito ao espólio deixado pelo pai, não será os demais filhos que irá impedir que ele tenha acesso a este direito.

    Como vc não é sucessora de seus avós, nenhum direito lhe assiste nestes bens. Se vc nunca quis buscar na justiça o seu direito, e seus tios tem pena de vc, que seus tios paguem sua pensão, oras!!

    R

    Rafael F Solano Terça, 13 de janeiro de 2015, 9h22min

    E quanto a : "Direito de requerer herança de pai vivo," - R Isso não existe!!! Não existe herança de pessoa viva, herança é mera expectativa de direito, os bens que uma pessoa tem são apenas delas e de ninguém mais, muito menos dos filhos que ela fez!!!

    E quanto a : "com consentimento dos tios. " - R: TIos não dão pitaco na vida de ninguém. Se eles não gostam de uma coisa que sejam eles a assumir e dar a solução, oras!!!