Gostaria de uma ajuda dos colegas. Tenho que propor uma ação contra empresa de telefonia por problemas no telefone, sendo que o telefone está instalado em uma loja que tem cnpj como filial da empresa e, está localizada em cidade diversa da matriz. O correto, para propor a ação no JEC é a matriz como titular do direito ou a filial?

Desde já, agradeço.

Camila

Leia mais: jus.com.br/forum/415965/empresa-como-autora-nos-juizados-especiais-civeis#ixzz3OdpA4sIk

Respostas

    R

    Rafael F Solano Segunda, 12 de janeiro de 2015, 22h08min

    Se o tel está em nome da filial, é ela a reclamante, e tem que ser na cidade onde ela está domiciliada.