Que deve fazer a empregada, eis que, por engano premiou à maior cliente de casa de Bingo. O cliente confirmou a suposição e segundo a Gerente não devolveu o dinheiro. Só que até tal ocorrência ser confirmada - redundando na liberdade da funcionária às 5:00 hrs. da manhã - a citada foi submetida à processo inquisitório, levado a efeito e condução de policiais que trabalham de segurança na casa de eventos, portando armas e algemas - instrumentos que foram exposto e batidos na mesa onde a funcionária foi colocada à frente. Seguido de gritos, intimidações ("... você já esteve presa, conhece uma cadeia? Confesse, onde está o dinheiro, etc... quando falou que devia estar sonhando, um deles - com fama de matador, de vulgo "João da Mata" - disse que não e que só era o começo...".

Ademais dá pra imaginar o que mais aconteceu, durante mais de quatro horas.

Quando foi libertada, após esclarecido o erro, indo para casa, sentiu-se mal saindo do estabelecimento, um dos inquisitores ofereceu-se para levá-la para um hospital e depois para casa... Advinha!

Você iria?

Que medidas jurídicas devem ser tomadas? Jurisprudência relativa à indenização por Danos Morais? Retornou ao trabalho e em 5 dias recebeu três advertências, tendo assinado duas. Deve retornar ou o que?

Obrigado pelas informações. Colabore!

Respostas

    ?

    João Paulo Guimarães Neto Segunda, 16 de novembro de 1998, 10h17min

    É uma tortura e a situação do país está ruim. Deve ela permanecer num ambiente de trabalho desses. A Empresa deve ficar impune?

    Obrigado!