Rafael F Solano Quarta, 14 de janeiro de 2015, 22h01min

    Ele não "tira documentação necessária", ele tem de ir a justiça provar que faz jus ao usucapião, isto sim.

    Joao Carvalho

    Joao Carvalho Segunda, 19 de janeiro de 2015, 19h16min

    eu assumi a divida de um terreno agora... parcelei 5 anos de divida para tras e assumi o exercicio do ano depois de quanto tempo posso entrar com o processo de usocapião

    R

    Rafael F Solano Segunda, 19 de janeiro de 2015, 22h10min

    Depois que vc, João, estiver ocupando por 5 anos ininterruptos o imóvel, sem oposição e de forma mansa.

    Pagar IPTU não torna ninguém dono do imóvel, esse Imposto é devido por qualquer pessoa que ocupe o espaço urbano, paga-se até no aluguel.