A indenização pela perda de uma chance tem origem na França e ainda é muito incipiente no Brasil. Reflete-se, especialmente, na responsabilidade civil dos profissionais (com maior destaque para os médicos e advogados).

Gostaria de trocar informações com conhecedores do tema.

Respostas

    ?

    ANGELO REZENDE Segunda, 01 de maio de 2000, 8h43min

    PREZADA LILIAN:

    NÃO SEI SE É DE V. CONHECIMENTO, MAS UM AUTOR BAIANO, MEU AMIGO E PROFESSOR, PUBLICOU O LIVRO "RESPONSABILIDADE CIVIL DO ADVOGADO NA PERDA DE UMA CHANCE", PELA EDITORA RT.

    FAZ ELE UMA ABORDAGEM INTERESSANTÍSSIMA E BASTANTE APROFUNDADA, ANALISANDO TODAS AS IMPLICAÇÕES DO TEMA.

    PESSOALMENTE TENHO O LIVRO E CONSIDERO SER UM LIVRO ESSENCIAL PARA AQUELES QUE ADVOGAM. SE NÃO CONSEGUIR ADQUIRÍ-LO POR AÍ, POSSO AJUDÁ-LA POR AQUI.

    ATENCIOSAMENTE,

    ÂNGELO FRANCO GOMES DE REZENDE
    SALVADOR-BA