Um dos casos em que atuo decorre de "referências" dadas pelo ex-empregador em desfavor do ex-empregado, meu cliente. Após ser demitido sem justa causa, meu cliente, possuidor de um curriculum razoável, o espalhou por diversas empresas da região, dando como referência seu ex-patrão. Após diversos meses sem conseguir emprego, foi surpreendido com a notícia de que seu ex-empregador prestava informações desabonadoras, todas ligadas à vida pessoal de meu cliente, nada dizendo respeito à vida profissional. Meu cliente pediu a um amigo que, à pretexto de pedir referências, gravasse a conversa, onde o ex-empregador confirmou todas as "más referências". Ajuizei ação de indenização por danos morais, e aguardo decisão. Caso algum colega tenha opiniões ou subsídios a prestar, ficarei muito agradecido

Respostas

    ?

    José Hermenegildo de Santana Sexta, 18 de junho de 1999, 16h00min

    Eu fiz a abertura de um processo, contra a Empresa Alamo Engenharia, pois a Empresa me acusou de ter dado sumisso em uma Ferramenta de Medição, e esta acusação foi materializada através de cobrança na Recisão do Contrato. A abertura desse Porcesso foi Feita Através do Dr. Marcos Mesquita do Rio de Janeiro, Ele me Cobrou uma Quantia de R$ 140,oo ( Cento e Quarenta Reais) Este Valor segundo o Adivocado serviria para pagar despesas Junto ao Poder público, pois seria indispensavel tal cobrança. Mais alem disso até hoje não vi a cara do Processo, nem sei se ele existe pois já se passaram quase 1 ano e meio, e toda vez que eu o Procuro ele sempre me dá uma descupa, inclusive ele disse que mandou seu contador fazer os cauculos da possivel idenização, sem ao menos ter tido nenhuma audência.
    Gostaria de me informar, como saber se não estou sendo embrulhado. Como posso saber se o Processo Existe mesmo pois Ele nunca me apresentou tal Porcesso. Por favor me dê as instruções nescessárias como devo me proceder a quem devo recorrer, para solucionar esta duvida ou até mesmo o Problema.

    Atenciosamente

    José Hermenegildo de Santana