Depois de cancelar a aposentadoria por invalidez como ficam os empréstimos pendentes?

Há 11 anos ·
Link

tenho três empréstimos consignados, sou aposentado por invalidez, mas pretendo em breve solicitar uma nova perícia para declarar que estou apto para trabalhar. Mas então, como ficam os empréstimos pendentes? Os valores vao continuar a serem descontados nas 18 parcelas restantes após o cancelamento? Obrigado

10 Respostas
Rafael F Solano
Advertido
Há 11 anos ·
Link

Como vc irá provocar a suspensão do benefício, vc terá de negociar um novo parcelamento do saldo devedor. A vantagem para eles é que o pagamento estava consignado, e o INSS não falha, já o patrão, a história é outra.

Autor da pergunta
Há 11 anos ·
Link

Desculpe mas não entendi sua resposta. Afinal, continuarão descontando o empréstimo durante as últimas 18 parcelas subsequentes?

Erica Lemos Stumm
Há 11 anos ·
Link

qual foi o seu problema diego na epoca que tinha sido aposentado?

eu to com mesmo problema que to aposentada por depressao profunda, tenho pericia pro mes d março.

Rafael F Solano
Advertido
Há 11 anos ·
Link

Diego, não irão mais descontar porque não existirá mais o beneficio pago pelo INSS que era a garantia de pagamento (estava consigado ao beneficio, certo?). Haverá um saldo que vc terá de negociar ou quitar totalmente.

Autor da pergunta
Há 11 anos ·
Link

Oi Erica Lemos Stumm!

Meu problema foi transtorno bipolar, mas já se passaram três anos desde que eu estou totalmente apto para o trabalho.

Erica Lemos Stumm
Há 11 anos ·
Link

o que se pode fazer nessa situacao doutor WALTER?

Walter Gandi Delogo
Há 11 anos ·
Link

Em caso de cancelamento da aposentadoria, com certeza a entidade credora convocará o devedor (segurado) para quitar o restante da sua dívida, cujo empréstimo foi concedido para consignação no valor do benefício que deixará de existir. Enquanto o segurado estiver recebendo as mensalidades de recuperação aí haverá desconto das parcelas do empréstimo, só devendo ocorrer liquidação após o encerramento definitivo do benefício.

sou brasileiro
Há 11 anos ·
Link

Mas nesse caso o cliente pode continuar pagando para o credor normalmente não?

Walter Gandi Delogo
Há 11 anos ·
Link

Essa questão deverá ser resolvida mediante acordo entre o devedor e o credor.

sou brasileiro
Há 11 anos ·
Link

Ok Dr. Walter obrigado

Esta pergunta foi fechada
Há 8 anos
Fazer pergunta semelhante

Leia seus artigos favoritos sem distrações, em qualquer lugar e como quiser

Assine o JusPlus e tenha recursos exclusivos

Economize 17%
Logo JusPlus
JusPlus
de R$
29,50
por

R$ 2,95

No primeiro mês

Cobrança mensal, cancele quando quiser
Assinar
Já é assinante? Faça login
Faça sua pergunta Pergunte à maior rede jurídica do Brasil!. É fácil e rápido!
Colabore
Publique seus artigos
Fique sempre informado! Seja o primeiro a receber nossas novidades exclusivas e recentes diretamente em sua caixa de entrada.
Publique seus artigos