tenho três empréstimos consignados, sou aposentado por invalidez, mas pretendo em breve solicitar uma nova perícia para declarar que estou apto para trabalhar. Mas então, como ficam os empréstimos pendentes? Os valores vao continuar a serem descontados nas 18 parcelas restantes após o cancelamento? Obrigado

Respostas

    R

    Rafael F Solano Terça, 13 de janeiro de 2015, 20h59min

    Como vc irá provocar a suspensão do benefício, vc terá de negociar um novo parcelamento do saldo devedor. A vantagem para eles é que o pagamento estava consignado, e o INSS não falha, já o patrão, a história é outra.

    ?

    Desconhecido Quarta, 14 de janeiro de 2015, 10h02min

    Desculpe mas não entendi sua resposta. Afinal, continuarão descontando o empréstimo durante as últimas 18 parcelas subsequentes?

    Erica Lemos Stumm

    Erica Lemos Stumm Quarta, 14 de janeiro de 2015, 10h27min

    qual foi o seu problema diego na epoca que tinha sido aposentado?

    eu to com mesmo problema que to aposentada por depressao profunda, tenho pericia pro mes d março.

    R

    Rafael F Solano Quarta, 14 de janeiro de 2015, 11h33min

    Diego, não irão mais descontar porque não existirá mais o beneficio pago pelo INSS que era a garantia de pagamento (estava consigado ao beneficio, certo?). Haverá um saldo que vc terá de negociar ou quitar totalmente.

    ?

    Desconhecido Quarta, 14 de janeiro de 2015, 14h00min

    Oi Erica Lemos Stumm!

    Meu problema foi transtorno bipolar, mas já se passaram três anos desde que eu estou totalmente apto para o trabalho.

  • -1
    Erica Lemos Stumm

    Erica Lemos Stumm Quinta, 15 de janeiro de 2015, 9h58min

    o que se pode fazer nessa situacao doutor WALTER?

  • -1
    Walter Gandi Delogo

    Walter Gandi Delogo 39804/MG Quinta, 15 de janeiro de 2015, 11h41min

    Em caso de cancelamento da aposentadoria, com certeza a entidade credora convocará o devedor (segurado) para quitar o restante da sua dívida, cujo empréstimo foi concedido para consignação no valor do benefício que deixará de existir. Enquanto o segurado estiver recebendo as mensalidades de recuperação aí haverá desconto das parcelas do empréstimo, só devendo ocorrer liquidação após o encerramento definitivo do benefício.

    S

    sou brasileiro Sábado, 31 de janeiro de 2015, 10h18min

    Mas nesse caso o cliente pode continuar pagando para o credor normalmente não?

    Walter Gandi Delogo

    Walter Gandi Delogo 39804/MG Sábado, 31 de janeiro de 2015, 16h33min

    Essa questão deverá ser resolvida mediante acordo entre o devedor e o credor.

    S

    sou brasileiro Sábado, 31 de janeiro de 2015, 17h39min

    Ok Dr. Walter obrigado