Estou preparando uma ação de dano moral e patrimonial contra uma telefônica e gostaria de obter ajuda dos grandes profissionais e estudantes de direito que frequentam o site. Procuro artigos e especialmente jurisprudência. Você sabe de casos onde as telefônicas foram condenadas? Agradeço desde já a todos.

Resumo da demanda: Telefone de advogado(único número do escritório) cortado por falta de pagamento. O aparelho nem recebe nem faz ligações. A conta em questão nunca foi enviada para seu endereço, mesmo após duas NOTIFICAÇÕES EXTRAJUDICIAIS com cópia e A.R. O conteúdo da Notificação falava exatamente sobre o não recebimento da conta e alertava para o não bloqueio do aparelho/linha e a possível/provável ação judicial

Respostas

    ?

    Flavia Sábado, 22 de julho de 2000, 17h18min

    Eu acho q vc poderia entrar com a ação e pedir liminarmente que a linha seja ligada imediatamente, com fundamento de que é de uso comercial e ai vc demostra o periculum in mora e o fummus boni iuris.

    ?

    Flavia Carvão Sábado, 22 de julho de 2000, 18h21min

    Gostaria de saber a quanto deve chegar uma indenização no caso de linha telefônica que ficou cortada por alguns meses e q tem uso residencial e comercial, pois o proprietário é representante de vendas. Alegaram tb que o proprietário tinha um provedor de internet em local diferente do que é realmente, sendo que foram atribuidos valores de interurbanos em relacao ao local desse provedor, que é muito mais caro do que o local onde de fato o proprietario estabelece conexão.Tudo isso esta provado.
    quto devo pedir de indenizacao?
    obrigada, um abraço a todos.

    ?

    Flavia Domingo, 30 de julho de 2000, 19h29min

    Gostaria apenas de comentar o absurdo que a Telemar está fazendo. tenho um caso em que a mãe do cliente esta doente em casa, eu entrei com u ma liminar que foi deferida e agora o telefone foi desligado novamente, antes mesmo do final da lide!!! A telemar descumpre a liminar com a maior naturalidade do mundo e nada acontece! Apenas uma ínfima multa diária! Desculpem, mad estava precisando desabafar com vcs.