É CORRETO DECIDIR PELA IMPROCEDÊNCIA DO PEDIDO EM COLISÃO EM RODOVIÁRIA FEDERAL EM QUE DOIS VEICULOS TRAFEGAM EM SENTIDO CONTRÁRIO - UMA CARRETA CEGONHEIRA E UM GOL, EM QUE A CEGONHEIRA COLHE O GOL EM SUA MÃO DIRECIONAL, COM MORTE INSTANTÂNEA DO CONDUTOR DESTE, AO FUNDAMENTO QUE A PARTE AUTORA - VÍUVA NÃO PROVOU A CULPA DO MOTORISTA DA CARRETA, NÃO OBSTANTE O B.O. DIZER QUE POR MOTIVOS IGNORADOS A CARRETA TOMOU A MÃO DIRECIONAL DO GOL, E, A PERÍCIA SER INCONCLUSIVA, AFIRMANDO CONTUDO, QUE A COLISÃO SE DEU NA CONFLUÊNCIA ENTRE AS DUAS PISTAS.INEXISTINDO OUTROSSIM, TESTEMUNHAS PRESENCIAIS DO EVENTO E A SENTENÇA POR SUA VEZ ACOLHER A TESE DE DEFESA APRESENTADA PELO PREPOSTO DA RÉ, QUE DEPÔS DE CONFORMIDADE COM OS INTERESSES DESTA.

Respostas

    ?

    Lívia Coutas Terça, 16 de maio de 2000, 20h31min

    Caro colega, sinto ñ poder discutir o caso pois ainda sou estudante e de administração hospitalar. Preciso fazer um trabalho p/ a cadeira de "Instituições de direito" sobre as resposabilidades civis dos hospitais e clínicas. Caso possa me ajudar, por favor entre em contato comigo pelo [email protected]. Desde já agradeço.