Meu nome é Maria das Dores. Vivo maritalmente com um homem há 22 anos. Não temos bens. estamos tendo problemas de relacionamento, e nessas oportunidades, ele me diz que vai embora de casa. Se isso realmente acontecer, existe alguma ação que eu possa mover contra êle, ( tipo Ação de alimentos ou, indenização), já que estou com 52 anos de idade e não tenho nenhuma fonte de renda, e nem idade para arrumar um serviço. Por favor me ajudem !

Respostas

    ?

    Elisabeth Viúdes C. Leão. Sábado, 05 de agosto de 2000, 22h53min

    Sugiro procurar um bom advogado, e se voce não tiver possibilidades procure a Defensoria Pública, pois o direito lhe socorre sem a menor dúvida. A nova lei chamada dos conviventes lhegarantirá uma pensão, podendo ainda pleitear em ação de procedimento ordinário, uma indenização por serviços prestados. Não perca tempo, e procure logo garantir o seu direito. EVCLeão.