• -2
    D

    Desconhecido Quarta, 14 de janeiro de 2015, 16h47min

    Guarda não se confunde com adoção.

    A mão biológica pode passar a guarda para outra pessoa, mas se a intenção for deixá-la para que outra pessoa acabe adotando, tal procedimento deve ser ajuizado.

    C

    conceicao melo Quarta, 14 de janeiro de 2015, 16h56min

    Olá,Daniel...essa guarda é o que o povo chama é o patropoder sobre a criança? nem sei se esse termo esta certo.Grata, pela sua atenção!

    R

    Rafael F Solano Quarta, 14 de janeiro de 2015, 17h00min

    Guarda não é adoção.

    Para que a criança vá para a adoção os pais perdem total ligação com a criança. Dificilmente a justiça deixa de tentar manter a criança dentro de sua familia, sob a guarda (não adotada) de tios ou avós.

    D

    Desconhecido Quarta, 14 de janeiro de 2015, 17h04min

    Conceição, tem uma série de fatores que podem influenciar e não é tão simples assim.

    Att.

    Dr. Daniel Rosa Gilg
    [email protected]

    R

    Rafael F Solano Quarta, 14 de janeiro de 2015, 21h31min

    Conceição, mesmo que a genitora da criança pretenda passar a guarda do filho a outra pessoa, este procedimento só terá validade se contar com a concordância do pai, pois se a mãe não quer ou não pode mais ficar com a guarda, a opção é do pai, e se o mesmo se der com ele, então busca-se os avós, tios e etc, para só então entregar a GUARDA da criança a estranho da familia.

    Para adotar o pai tmb tem de concordar, sem dúvida!!

    J

    jucileide Sexta, 21 de outubro de 2016, 7h12min

    Hola!tenho uma subrinha e a mãe dela quer me passar a guarda dela ,serà que é possivel?Pos eu vivo na europa e queria trazer a menina pr viver comigo e fazer os papeis europeu para ela,queria saber se é facil que ela leve meu nome completamente nos seus documentos e que devemos fazer pr esse procedimento?

    R

    Rafael F Solano Sexta, 21 de outubro de 2016, 9h09min

    Para levar seu nome vc tem de adotar a criança, ela vai deixar de ser filha dos pais dela e ser sua HERDEIRA e sucessora para todo o fins, e não tem como desfazer depois!!!

    Obviamente que os pais dela tem de concordar!!

    C

    Camila Sexta, 11 de novembro de 2016, 17h17min

    Olá boa tarde queria saber se é possível a guarda de uma sobrinha minha, onde o mãe morreu e o pai e alcoólatra, mas tem interesse de me passar a guarda amigavelmente??

    R

    Rafael F Solano Sexta, 11 de novembro de 2016, 19h28min

    Basta que vc e o pai da criança procurem juntos a defensoria publica e formalize a transferência da guarda.

    Rosy Vargas

    Rosy Vargas Quarta, 16 de novembro de 2016, 7h05min

    Tenho uma filha de 14 anos que morava com a avô materna na mesma cidade que o pai ..
    A avó faleceu a 3 anos..Ela foi morar com o pai.
    A 16 dias o pai bateu nela e mandou embora de casa por causa de um namorado dela..
    Trouxe ela pra minha casa..
    Em outra cidade..
    Mas a menina só chora. .lá estavam os amigos tios tias primos e uma irmã. . A escola dela..
    Ela não quer ficar comigo...
    Os tios dela por parte de pai querem que ela vai morar com eles..
    Tenho medo que ela faça algo de errado com ela morando aqui.
    Posso deixar ela morar com a tia e o tio?
    Como proceder?

    R

    Rafael F Solano Quarta, 16 de novembro de 2016, 10h39min

    O filho é seu, é sua responsabilidade impedir que ele faça "besteira", ensine a seu filho que a vida não é só fazer o qaue se quer, que precisa ter disciplina, que se ela quer manter o namoro que se emancipe, estudando, conquistando profissão e um emprego que a sustente. Pode preferir ter de sustentar o filho que ela vai ter com o tal namorada, e os seguintes, pois ela pode perfeitamente se acostumar a uma vida de irresponsabilidade, o problema é seu!!

    Os tios não podem assumir a guarda dela sem que o pai concorde, e vc ainda pode responder por negligência!!!!

    Rosy Vargas

    Rosy Vargas Quarta, 16 de novembro de 2016, 13h02min

    A filha é minha ... Mas nunca morou na minha casa..
    Já sentei e expliquei tudo q vc citou acima..
    O pai deixou bem claro que não quer mais ela.
    Chamaram o Conselho tutelar e me entregaram.
    Acontece q bem férias ela passava na minha casa ... vinha passear e dois dias depois ja chorava pra ir embora.

    R

    Rafael F Solano Quarta, 16 de novembro de 2016, 14h23min

    Ela ainda é um bebezinho a quem tem de se dar a chupeta sempre que faz birra?!!!!!! Pais devem educar o filho para a VIDA!!!! Não pé para fazer as vontades!!!

    Vc explicou as coisas e esperava dela qual reação? Compreensão?? Concordância?!!! Ela é uma adolescente com um emocional demasiado infantilizado!!! Ela não é adulto experiente com os fatos da vida!!!!

    EDUQUE seu filho, imponha disciplina, cobre dela comportamento, vc não tem de ser amiga dela, vc é mãe, não é colega! Não tem de fazer sucesso e ficar amiguinha, ela precisa de MÃE e de disciplina, que alguém a imponha, com carinho, com respeito, mas acima de tudo com firmeza!!!! Ela tem de aprender a te respeitar!!

    Explique a ela que se ela não se comportar ela vai para um abrigo (e isso é sério, não é ameaça vazia) , se não quiser viver com vc ela vai para um abrigo!! E de lá ela só sai aos 18 anos, e lá não tem acesso a internet, celular, saidas para baile, namorar, e etc. Portanto, ela que se resigne a viver com vc nas suas regras.

    Se precisar procure ajuda de terapeutas especializado com adolescente.

    R

    Rafael F Solano Quarta, 16 de novembro de 2016, 14h25min

    Proponha a ela a emancipação, se ela cumprir com as regras, se esforçar, se comportar, aos 16 anos vc a emancipa e ela assume a vida, pode ir viver onde e com quem quiser!!

    Rosy Vargas

    Rosy Vargas Quinta, 17 de novembro de 2016, 6h56min

    Obrigado Rafael. .
    Tudo que foi mencionado por vc,já tinha conversado com ela.
    Até mesmo sobre abrigo de menor.

    Rosy Vargas

    Rosy Vargas Quinta, 17 de novembro de 2016, 7h25min

    Agradeço sua ajuda. .
    Não está sendo fácil.
    Impor regras está sendo feito.
    Mas sabe como são adolescentes né.
    Faz tudo pra provocar..
    Obrigado

    Hosana Costa

    Hosana Costa Quarta, 04 de janeiro de 2017, 13h03min

    Tenho um filho com um homem e ele esta devidamente registrado como pai, porem ele nunca veio vê meu filho, nem nunca me ajudou com nada da criança, tenho um namorado que me ajuda desde o nascimento do meu filho, eu decidi tirar a guarda do pai do meu filho e passar para esse meu namorado que me ajuda e esta comigo desde então, o pai biológico sem ter como pagar nada para meu filho concordou em ceder a guarda da criança. Isso e possível? Como devo proceder?

    Mirlene Santos

    Mirlene Santos Segunda, 30 de janeiro de 2017, 12h50min

    Boa tarde!A minha irmã tem 14 anos e mora comigo há,5 gostaria de saber como faço para ter a guarda dela pois há certas situações em que preciso dá minha mãe para resolver ,e as vezes fica complicado mas não gostaria de ir no juiz pois me falaram que demora muito.

    V

    Vanusa Sexta, 24 de fevereiro de 2017, 21h31min

    Tem como passar a guarda para uma pessoa que não é dá família???

    Stephanie Patrícia

    Stephanie Patrícia Domingo, 16 de abril de 2017, 8h32min

    Crio uma menina a dois anos ,ela vai fazer 6 anos já é e eu tenho apenas um termo de responsabilidade, a mãe biológica não quer mais a menina e eu o tecido da guarda ou algum papel que eu possa responder pela menina .
    e assegurar o futuro de la.
    Ela é registrada no nome do pai ,que nunca deu asistencia a ela ,mas acho que ele não iria da a guarda.
    me ajudem , qual a melhor forma.
    me indique o que fazer .
    menso que não seja possível a guarda sem a autorização dele ,tem outro meio ?