Boa noite amigos... Estou um tanto quanto preocupado pois, estive de viajem no mês de Dezembro e voltei hoje e deixei um funcionário responsável pela minha pequena empresa no ramo de vidraçarias, antes de viajar recebi uma certa quantia em dinheiro de uma cliente 2.100,00 como entrada para instalar os vidros em sua residência, foi feito o pedido, e dei o dinheiro para meu funcionário pagar o fornecedor, hoje para minha surpresa descobri que ele não pagou o fornecedor, e essa cliente me processou, fez B.O contra mim, pois eu assinei o recibo, como cheguei hoje de viajem descobri que hoje tinha uma audiência as 16 horas, mas não recebi qualquer notificação, muito menos em casa ou na empresa, ninguém me ligou, sendo que tenho vários amigos que poderia ter recebido por mim e me avisado, entrei em contato com todos, mas como nunca passei por situação parecida, minha duvida é essa, o que fazer? Posso ser preso por não ter comparecido a audiência, pois até aonde eu intendo é pequena causa, não necessita de Advg apenas acordos, e o Juiz pode decidir por eu não ter aparecido... Vou ser preso por isso ou posso até ter um bem penhorado para saldar a divida, levando em conta que provavelmente terá um processo por danos morais no meio, alguém pode me ajudar?

Respostas

    E

    Eldo Luis Andrade Quarta, 14 de janeiro de 2015, 18h45min

    Preso não. Mas pode ter bem penhorado. Procure um advogado e procure saber deste empregado.

    ?

    Desconhecido Quarta, 14 de janeiro de 2015, 19h02min

    Eldo Luis, muito obrigado pela ajuda confesso que ainda estou atormentado, pois tive boa nota no ENEM e minha intenção era seguir a carreira Jurídica, vejo que isso acabou com qualquer chance... Pois não compareci a esta audiência de conciliação, e tem um boletim de ocorrência contra mim... Quanto ao meu ex funcionário, ele sumiu, não achei ele no endereço, dizem que voltou para a cidade natal...

    D

    Desconhecido Quinta, 15 de janeiro de 2015, 15h01min

    isso não é motivo de preocupação em relação a carreira juridica, basta que vc v´até o fórum informe o motivo do não compareceimento, lá vai ter alguma coisa sobre sua citação/intimação, faça o acordo ou restitua o dinheiro que muito provavelmente não será instaurado processo por estelionato ou qualquer outro crime.

    ?

    Desconhecido Sexta, 16 de janeiro de 2015, 23h16min

    Entendi ISS... Então, fui e tentei justificar, não aceitaram que eu estava viajando, não tenho condições financeiras de pagar um Adv particular, e odeio passar por esta situação, não me deixa dormir... Não aceitaram minha justificativa, pois viajei por agência de viagens, economias de 2 anos, perguntaram como eu soube da audiência, disse que recebi um e-mail um dia antes da audiência da minha "Cliente" Que esta me processando por danos morais e fez um boletim de ocorrência contra mim.... Realmente estou sem saber o que fazer e preciso de uma ajuda de voces de como proceder? Posso ser preso por isso? Ele deve aceitar minhas condições e aceitar que eu devolva os 2.100,00? Posso ter meu veículo de trabalho ou algo penhorado, o que o Juiz costuma decidir em situações assim?

    D

    Desconhecido Sábado, 17 de janeiro de 2015, 18h04min

    preso não, se devolver o processo cível se extingue.