¨Surfistas ferroviários e rodoviários¨ e indenizações.

Há 25 anos ·
Link

A empresa é responsável pela ação dos ¨surfistas rodoviários e ferroviários ¨que expõem a vida a perigo, e no caso de acidentes ainda acionam a empresa? Tenho sustentado que esses irresponsáveis , são na verdade, verdadeiros ¨marginais ¨que saem da condição de passageiros e praticam atos de verdadeiros vândalos. O qualificativo contido neste, consta de r. acórdão proferido por nosso Eg. TJRJ. A culpa in-casu, é da própria vítima, o que afasta a responsabilidade civil. Acho bom tema para discussão. LEÃO.

1 Resposta
JOSEDEO SARAIVA DE SOUZA
Advertido
Há 25 anos ·
Link

É um bom tema e comporta inúmeras variantes. O contrato realizado entre as empresas de ônibus e o consumidor é de fim, com responsabilidade OBJETIVA. Há que se perquerir no caso concreto a capacidade do consumidor ( surfista), e os motoristas e /ou cobradores. No caso de ser um menor que pratique o ato irresponsável de ( surf ferroviário), mas se agil o motorista e /ou cobrador com culpa, talvez caberá indenização. Isto porque, sendo o contrato de fim, deve o consumidor chegar ao seu destino incólume. Entretanto se este voluntarianmente se arrisca. Mas em contrapartida os motoristas observam o ato irresponsável e não tomam qualquer providêcia para evitar o fatídico, restará culpa concorrente. Sou facinado pelo assunto em tela, e fico aos seu inteiro dispor para novos exclarecimentos.

JOSEDEO SARAIVA DE SOUZA. ADVOGADO.

Esta pergunta foi fechada
Há 11 anos
Fazer pergunta semelhante

Leia seus artigos favoritos sem distrações, em qualquer lugar e como quiser

Assine o JusPlus e tenha recursos exclusivos

Economize 17%
Logo JusPlus
JusPlus
de R$
29,50
por

R$ 2,95

No primeiro mês

Cobrança mensal, cancele quando quiser
Assinar
Já é assinante? Faça login
Faça sua pergunta Pergunte à maior rede jurídica do Brasil!. É fácil e rápido!
Colabore
Publique seus artigos
Fique sempre informado! Seja o primeiro a receber nossas novidades exclusivas e recentes diretamente em sua caixa de entrada.
Publique seus artigos