Erich L. Turbuk - Advogado

    Erich L. Turbuk - Advogado São Paulo/SP 138496/SP Quinta, 15 de janeiro de 2015, 11h24min Editado

    ARLETE

    No Brasil não temos advogado de imigração. Portanto, assunto relacionado a visto deve ser tratado com despachante internacional consular. O visto investidor inicia provisório passando a permanente após alguns requisitos.

    O investimento de no mínimo 150 mil reais não é em imóveis ou financeiiros. Mas sim na abertura de empresa na Junta Comercial, contratação de empregados CLT, declaração de IRB pessoa jurídica etc.

    HERBERT C. TURBUK
    www.advogadointernacionaldefamilia.blogspot.com

    Rui da Fonseca Castro

    Rui da Fonseca Castro 167759/RJ Quinta, 15 de janeiro de 2015, 23h58min Editado

    Prezada Arlete,
    O visto de investidor para o Brasil inicia-se com um processo de autorização que é apresentado junto do Ministério do Trabalho e Emprego. Ou seja, o processo de autorização tramita no Brasil. Se for deferido, poderá obter o visto junto de um consulado do Brasil no exterior previamente indicado no processo de autorização.
    O valor do investimento é de R$150.000,00, capital este que tem que ser proveniente no exterior e transferido para o Brasil através do Banco Central (operação de Investimento Externo Direto através de Registro Declaratório Eletrônico no Siscomex). Este capital deve ser investido através de empresa brasileira de que o interessado deve ser sócio, servindo tal valor para integralizar o seu capital social.
    Deverá ser elaborado um plano de investimento cujo principal critério é a criação de postos de trabalho para brasileiros.
    Trata-se de um processo que apresenta algumas complexidades e que portanto deverá ser acompanhado por um advogado ou empresa especializada.
    Att.
    Rui da Fonseca e Castro - Advogado