Meu marido hoje paga 30% do salario dele de pensão, ele receber 2500,00 paga de pensão R$625, anteriormente quando ele fez o acordo ele recebia R$ 1500,00 e pagava R$ 375 porem tinha mês que ele tinha comissão e pagava de 400 no máximo 500 reais. Ele pode pedi um reajuste pois como o salario aumentou?

Outra pergunta, estamos pretendendo ter um filho qual minha vida, se tivermos um filho ele pode rever a pensão pois nao conseguiríamos manter pois eu não iria mais trabalhar, ele conseguiria abaixar a pensão ou melhor oferecer ao Juiz da uma cesta básica por mês e 200 reais em dinheiro para gastar com remédio e roupa?

Respostas

    F

    Felipe Quinta, 15 de janeiro de 2015, 12h21min

    Olá, vamos por parte. A Pensão ja está acordada em 30% do valor do salario, entao mesmo se ele ganhar 10.000 ele vai ter de pagar 30% dos 10.000.

    ele nao pode reaver a pensão. ele somente conseguiria ter um reajuste de pensão se provar que seu salario não está dando para sustentar sua familia e seu filho.

    agora sinceramente, vc acha que com uma cesta basica e 200 reais por mes alguem sobrevive ? hoje nem uma famila sobrevive com 1 salario minimo.
    outra sincera resposta, conheco muitas maes que trabalham mesmo tendo filhos com 4 6 meses de vida. nada iria dificultar de vc tb trabalhar na sua vida. inclusive tambem poderia dar uma vida melhor para seu futuro filho.

    R

    Rafael F Solano Sexta, 16 de janeiro de 2015, 1h12min

    Pretender redução de pensão alegando um novo filho muitas vezes suscita dos juizes comentários do tipo "se não tem competência, não se estabeleça", quer dizer, se pede redução da pensão ao filho existente porque fez outro filho que vai nascer é porque se considera incapaz de sustentar o filho existente, tendo de tirar deste para dar aquele (ao que vai nascer).

    Se uma pessoa não tem capacidade de sustentar 2 filhos que não os faça, entao, se já fez um, que não faça outros até que tenha condições de não ter de tirar de um para dar ao outro, como quem deseja que seja o filho a pagar por sua volúpia, por seu descontrole, por sua irresponsabilidade.

    R

    Rafael F Solano Sexta, 16 de janeiro de 2015, 1h14min

    Prezada Erika, tenha cuidado com o sujeito que repassa ao proprio filho o ônus de seus atos. Amanhã ele poderá fazer o mesmo com o seu filho