adquiri recentemente um apartamento e durante a reforma do mesmo percebi que o vizinho do andar imediatamente acima do meu instalou a condensadora (motor) do seu ar condicionado na parede do meu quarto no meu andar, verificando a parte externa percebi que o ar anteriormente era instalado no andar dele e bem certo que devido a trepidação e barulho do motor ou calor emitido para a janela tenha descido o equipamento para o meu andar, fora o barulho, trepidação e calor que vem para minha janela estou sem lugar para instalar o meu equipamento de ar condicionado. Informei a sindica do condomínio a situação e pedi a retirada do equipamento da minha parede, ela que ficou inerte na situacao, não formalizou notificação ao morador, apenas conversou com ele e o morador já foi multado por isso. quais as providencias judiciais e extra judiciais posso tomar? o condomínio é responsável assim como o morador pelo incomodo que estou sofrendo?

Respostas

    R

    Rafael F Solano Sábado, 17 de janeiro de 2015, 16h38min

    Ingresse com obrigação de fazer fixando multa diária enquanto não for atendida a ordem. Costuma surtir efeito.