Olá. Comprei um tênis no mercado livre cujo o anuncio dizia que o produto em questão era original, porem ao receber o produto em casa ele veio em uma caixa não correspondente a marca. Alem disso, notei diferenças na etiqueta, no tecido do produto, na pintura e inclusive no cadarço que dificultava e muito que eu pudesse calçá-lo. Outra diferença foi que no momento que passava a mao um pouco mais forte sobre a pinrura, esta saia na minha mao e manchava um pouco o tecido do tênis, todos esses problemas foram comparados a um original que meu irmão possui. Gostaria de saber se tenho direito de pedir meu dinheiro de volta e como faco isso. Obrigada.

Respostas

    P

    pensador Quinta, 15 de janeiro de 2015, 14h30min

    Tem sim o direito. Adicionalmente pode inclusive acionar a polícia para investigar a ocorrência de ilícito penal (vulgo pirataria).