Óla, Bom dia

Trabalhei em uma empresa por 5 anos e ha um mes o gerente começou a dar em cima de mim (gerente esse, que era genro do dono, ou seja, casado) mais isso fora da empresa. E um dia ele foi atras de mim na faculdade, e fomos conversar e acabei dando um beijo nele. E depois disso ele começou a falar que estava apaixonado por mim, que queria eu por tudo, chegou a marcar um encontro comigo em um hotel,onde deu o meu nome e o dele, so que nao fui, nao fiquei mais com ele, e acabou se separando da esposa, largando esposa, filhos e serviço. E nisso o sogro dele, meu patrao descobriu que ele se separou por minha causa e pediu para que eu saisse da empressa, pela filha dele, pedi conta e sai. Ele foi embora para outra cidade e eu fiquei aqui, sem contato com ele. e nisso a minha ex-patroa fica me difamando para os clientes, me xingando, dizendo que me viu em tal lugar com o homem nos "pegando" e tal, sendo que nunca mais o vi...... Sei que fui errada, mais ela pode ficar levantando esses testemunhos contra mim sem ser verdade? o que possso estar fazendo a respeito disso?

Obrigada

Respostas

    D

    Desconhecido Sexta, 16 de janeiro de 2015, 9h34min

    Não pode haver difamação,

    procure seus direitos.

    Denis Caramigo Ventura

    Denis Caramigo Ventura Sexta, 16 de janeiro de 2015, 10h42min

    Prezada Rafaiane,

    sugiro que procure um advogado para ajuizar uma queixa-crime contra quem está cometendo o crime de difamação contra a sua pessoa, pois sua honra objetiva está sendo lesada com tais acusações.

    O prazo para você ajuizar a ação é de 6 meses a partir do conhecimento do autor(a) das ofensas. Após esse prazo, decadencial, nada mais poderá ser feito.

    Por fim, sugiro a leitura do meu artigo sobre os crimes contra a honra para um melhor entendimento:

    http://www.conteudojuridico.com.br/?artigos&ver=2.47329

    Abraços!