Óla, Bom dia

Trabalhei em uma empresa por 5 anos e ha um mes o gerente começou a dar em cima de mim (gerente esse, que era genro do dono, ou seja, casado) mais isso fora da empresa. E um dia ele foi atras de mim na faculdade, e fomos conversar e acabei dando um beijo nele. E depois disso ele começou a falar que estava apaixonado por mim, que queria eu por tudo, chegou a marcar um encontro comigo em um hotel,onde deu o meu nome e o dele, so que nao fui, nao fiquei mais com ele, e acabou se separando da esposa, largando esposa, filhos e serviço. E nisso o sogro dele, meu patrao descobriu que ele se separou por minha causa e pediu para que eu saisse da empressa, pela filha dele, pedi conta e sai. Ele foi embora para outra cidade e eu fiquei aqui, sem contato com ele. e nisso a minha ex-patroa fica me difamando para os clientes, me xingando, dizendo que me viu em tal lugar com o homem nos "pegando" e tal, sendo que nunca mais o vi...... Sei que fui errada, mais ela pode ficar levantando esses testemunhos contra mim sem ser verdade? o que possso estar fazendo a respeito disso?

Obrigada

Respostas

2

  • 0
    D

    Desconhecido Sexta, 16 de janeiro de 2015, 9h34min

    Não pode haver difamação,

    procure seus direitos.

  • 0
    Denis Caramigo Ventura

    Denis Caramigo Ventura Sexta, 16 de janeiro de 2015, 10h42min

    Prezada Rafaiane,

    sugiro que procure um advogado para ajuizar uma queixa-crime contra quem está cometendo o crime de difamação contra a sua pessoa, pois sua honra objetiva está sendo lesada com tais acusações.

    O prazo para você ajuizar a ação é de 6 meses a partir do conhecimento do autor(a) das ofensas. Após esse prazo, decadencial, nada mais poderá ser feito.

    Por fim, sugiro a leitura do meu artigo sobre os crimes contra a honra para um melhor entendimento:

    http://www.conteudojuridico.com.br/?artigos&ver=2.47329

    Abraços!

Essa dúvida já foi fechada, você pode criar uma pergunta semelhante.