Olá, a situação é a seguinte... meu pai faleceu quando eu e meu irmão eramos criança, a partir dai veio um seguro de vida que ele tinha, e com o dinheiro desse seguro nossa mãe comprou um casa que segundo ela está no meu nome e do meu irmão. Tenho 18 anos e meu irmão é menor com 15 anos. Quero entrar com um "processo" para vender essa casa e ter direito a metade do valor da venda é a minha dúvida é se a casa estiver no meu nome e do meu irmão pelo fato de minha mãe estar viva ela entra como parte no valor da casa ?

Respostas

    D

    Desconhecido Sexta, 16 de janeiro de 2015, 10h12min

    Pesquise no cartório de imóveis para ver em nome de quem está a casa.

    P

    PAULO DOS REIS 68490/MG Sexta, 16 de janeiro de 2015, 10h15min

    Se a casa estiver em seu nome e em nome de seu irmão menor, a sua mãe não tem parte,mas para vender ela terá que assinar pelo seu irmão menor, ou com autorização judicial

    D

    Desconhecido Sexta, 16 de janeiro de 2015, 10h34min

    e se tiver em usufruto?

    R

    Rafael F Solano Sexta, 16 de janeiro de 2015, 21h37min

    Não se esqueça que o seguro não é herança, vc não teria direito ao imóvel só porque sua mãe usou o seguro para comprar o imovel.