Boa tarde, somos em sete irmãos, minha mãe veio a falecer. Ela deixou em espólios varias propriedades, algumas já ocupadas pelos próprios filhos, e outras alugadas. Já foi discutido quem ficaria com quais propriedades, minha duvida é se eu, sozinha, posso fazer o inventario das propriedades que ficarão para mim arcando com as despesas, ao invés de como meus irmãos desejam, juntar um montante total e fazermos o inventario com partilha juntos. Obs. minha parte das propriedades fica em torno de 700 mil, e o total que minha mãe deixou, foi de 4 milhões.

Respostas

    R

    Rafael F Solano Sexta, 16 de janeiro de 2015, 21h33min

    Inventariar os bens envolve TODOS os bens, não apenas aqueles que lhe interessam ficar.

    É melhor correr pois quanto mais o tempo passa maior fica a multa pelo atraso na abertura do inventário.