Rafael F Solano Sábado, 17 de janeiro de 2015, 15h49min

    O salário mínimo é devido quando o trabalho é de jornada completa, 8hs/dia, 44hs/ semana. Caso o trabalho tenha jornada menor, o salário acompanha essa redução, sendo proporcional ao tempo de trabalho.

    Como menor de 16 anos lhe impedido trabalhar sem que não seja como Menor Aprendiz, isto é, em função de aprender e desenvolver-se num determinado ofício, e nunca é em jornada completa visto que vc precisa estar estudando a profissão que estará aprendendo na prática.

    Quando completar 16 vc só poderá trabalhar com autorização de pai ou de mãe, até completar 18 anos.