Amigos, minha história é a seguinte...estive de viajem no mês de Dezembro e voltei hoje e deixei um funcionário responsável pela minha pequena empresa no ramo de vidraçarias, antes de viajar recebi uma certa quantia em dinheiro de uma cliente 2.100,00 como entrada para instalar os vidros em sua residência, foi feito o pedido, e dei o dinheiro para meu funcionário pagar o fornecedor, hoje para minha surpresa descobri que ele não pagou o fornecedor, e essa cliente me processou, fez B.O contra mim, pois eu assinei o recibo, como cheguei hoje de viajem descobri que hoje tinha uma audiência as 16 horas, mas não recebi qualquer notificação, muito menos em casa ou na empresa, ninguém me ligou, sendo que tenho vários amigos que poderia ter recebido por mim e me avisado, entrei em contato com todos, mas como nunca passei por situação parecida, minha duvida é essa, o que fazer? Então, fui e tentei justificar, não aceitaram que eu estava viajando, não tenho condições financeiras de pagar um Adv particular, e odeio passar por esta situação, não me deixa dormir... Não aceitaram minha justificativa, pois viajei por agência de viagens, economias de 2 anos, perguntaram como eu soube da audiência, disse que recebi um e-mail um dia antes da audiência da minha "Cliente" Que esta me processando por danos morais e fez um boletim de ocorrência contra mim.... Realmente estou sem saber o que fazer e preciso de uma ajuda de voces de como proceder? Posso ser preso por isso? Ele deve aceitar minhas condições e aceitar que eu devolva os 2.100,00? Posso ter meu veículo de trabalho ou algo penhorado, o que o Juiz costuma decidir em situações assim?

Respostas

    R

    Rafael F Solano Sábado, 17 de janeiro de 2015, 11h24min

    Verifique direito quem recebeu a notificação, pois alguém a recebeu.

    ?

    Desconhecido Sábado, 17 de janeiro de 2015, 11h38min

    Rafael, vi isso hoje pela manhã, deixaram no meu antigo endereço para uma pessoa que eu não conhecia, e esta pessoa não sabia como me encontrar e não tinha número para contato... . Realmente estou sem saber o que fazer e preciso de uma ajuda de voces de como proceder? Posso ser preso por isso? Ele deve aceitar minhas condições e aceitar que eu devolva os 2.100,00? Posso ter meu veículo de trabalho ou algo penhorado, o que o Juiz costuma decidir em situações assim?

    R

    Rafael F Solano Sábado, 17 de janeiro de 2015, 16h19min

    Como uma pessoa que não lhe conhece recebe uma intimação que é para vc?????

    Nestes casos o normal é que se devolva a correspondência, informando que apessoa não reside mais lá.

    Se é assim, vc ainda podia entrar com a alegação de que desconhecia o processo por estar residindo em outro endereço, e apresentar seus comprovantes de residência de pelo menos 1 mês antes da data da citação.

    R

    Rafael F Solano Sábado, 17 de janeiro de 2015, 16h20min

    O fato é que a escolha de deixar aquele funcionário responsável pelos compromissos da empresa foi sua, então, vc é que responde, melhor, a empresa responde.

    Vc pode aplicar dispensa por justa causa neste funcionário.

    ?

    Desconhecido Sábado, 17 de janeiro de 2015, 19h27min

    Quanto ao funcionário ja tomei as devidas providências, pois era uma pessoa que eu imaginei poder confiar, mas enfim... Já entrei em contato com a minha "Cliente" que me processou para um acerto de contas, mas minha duvida ainda permanece, isso pode gerar prisão?

    R

    Rafael F Solano Sábado, 17 de janeiro de 2015, 21h19min

    Não, no Brasil só vai em cana por divida é quem deixa de pagar pensão alimentícia, as outras formas de dívida só sujam o nome.