Quer dar entrada em pedido de pensão alimenticia para o meu pai. O que preciso fazer? Eu tenho 19 anos moro com a minha, e meu pai havia combinado comigo que me daria 300,00 todos mês. Mas ele não cumpriu com a sua palavra,ele só dava o dinheiro quando queria. Mas faz mais de 6 meses que ele não me da nada e fala que não esta trabalhando pq ele trabalha por conta e fala que não tem dinheiro.

Respostas

    K

    Karina Sábado, 17 de janeiro de 2015, 10h03min

    Vc tem mais de 18 anos...não vai conseguir. E o dinheiro q deixou de receber mesmo q antes dos 18, não terá como reaver. Não existe pensão retroativa. Precisa entrar em contato c seu pai e entrarem num acordo.

    R

    Rafael F Solano Sábado, 17 de janeiro de 2015, 14h43min

    Juliana, se seu pai lhe dava ajuda voluntariamente, não como obrigá-lo a continuar, ele dá se ele quiser. Além do que vc já é maior de idade, responsável por vc mesma, não é mais dependente de pai ou de mãe, a obrigação deles com vc acabou.

    Caso vc esteja cursando ensino técnico ou superior então sim vc poderá buscar na justiça que seja fixada pensão que irá até o fim de seu curso ou que complete 24 anos, o que acontecer primeiro.