A

    Armando Sábado, 17 de janeiro de 2015, 14h13min

    Valérinha Paula Firmino//
    a)Não é só para deficientes; também para idoso(a) com mais de 65 anos de idade.com renda familiar inferior a 1/4 do salário mínimo (R$788,/4=R$197,00)
    b)Não é necessário ter contribuído para a Previdência.
    c)O idoso deve ser brasileiro ou português
    d)Morar no Brasil
    e)Não receber qualquer outro benefício da Seguridade Social ou de outro Regime, inclusive seguro desemprego , Exceções são: benefício da assistência-médica e da pensão especial de natureza indenizatória que podem ser acumuladas.
    Para requerer o LOAS deve agendar atendimento 135 ou pelo sítio da Previdência Social;
    Sendo só por hora, cordiais sds.
    Armando;