Boa tarde, eu sou filho único, estudante federal, vivo de estágio e bolsa. Até pouco tempo morava na casa de minha mãe que também foi herdado. Por questões de desentendimento estou para sair de casa. Entretanto, não tenho condições financeiras para alugar um imóvel. Minha mãe tem mais outras 3 casas. A minha pergunta é: eu tenho direito a uma dessas casas?

Respostas

    R

    Rafael F Solano Sábado, 17 de janeiro de 2015, 16h29min

    Não, é claro. Vc só tem direito ao que vc conquistar com seu esforço, o que vier a lhe ser doado ou o que vc suceder é mera expectativa, vc não tem direito algum ao que é de seus pais, herança não existe quando os donos dos bens são vivos e dispõe de seus bens como bem quiser.

    Vc é maior de 18, portanto, responsável por sí mesmo, nem seus pais tem mais responsabilidades com vc, se vc não aceita o que o dono da casa quer, vc sai por escolha, ninguém tem nada com isso, nem seus pais irão lhe dever pensão pois sair da casa deles foi escolha sua.