O pai pode pegar a filha de 7 meses que ainda mama no peito para passear?

Há 11 anos ·
Link
· Editado

Oi, me chamo Ingridy tenho 16 anos e moro com meus pais! A minha filha claro mora comigo, porém me separei do pai dela quando ela ainda tinha 10 dias de vida! Desde lá não tenho mas paz, o meu ex não me deixa em paz! Ele vem todos os dias ver nossa filha no período de duas horas, e vive falando que vai levar a minha filha para passear, só que ela ainda mama no peito e não tem hora pra mama, ela mama toda hora de 20 em 20 minutos ela pega o peito e não pega mamadeira nem chupeta! Ele pode pegar a minha filha pra passear? sabendo que se não der o peito a hora que ela quer ela chora muito. Outra dúvida minha é se os pais dele tem direito de ver ela? A mãe dele por exemplo me odeia NUNCA gostou de mim, afinal ninguém da familia dele gosta de mim o motivo eu não sei! Ela vem aqui na minha casa direto fazer barraco querendo levar a nenêm pra casa dela, por um desses motivos eu proibir ela de ver minha filha, e eu tenho muito medo dela levar a nenêm pois os pais dele tomam remédio controlado(tarja preta) e até mesmo o psiquiatra já falou que ela não pode ficar sozinha com criança e nem animais domésticos! Uma vez mesmo que ela ficou sem tomar o remédio ela surtou e saiu na madrugada sem falar pra ninguém, simplesmente pegou o ônibus e fugiu, o pai do meu ex não viu pois ele tem que ser dopado para dormir! Mas eles são muito teimosos e querem levar a nenêm de qualquer forma de perto de mim! Pode isso? Eles tem o direito de ver a minha filha? ou de levar para a casa deles? sabendo de todos esses problemas e outros que eu não citei? Ah e outro motivo também é que o pai dela já arrumou outra namorada, eu posso impedir dela chegar perto da minha filha? Como? Gostaria de saber também da nova lei! Isso é verdade a guarda será compartilhada? mesmo se a bebê mamar no peito? E se sim, como faço para ele ter os dias certos para ele vim ver a minha filha? pois todos os dias que ele vem aqui, nós brigamos muito e a nenêm vai acabar crescendo em um clima muito ruim! Me ajudem por favor! Aguardo Resposta.. Obrigada!

1 Resposta
Karine
Há 11 anos ·
Link

Oi Ingridy! Passei pelo mesmo caso que o seu, engravidei novinha os 17 anos e me separei do pai do meu filho ainda quando estava grávida. E a partir do nascimento do meu pequeno Arthur o meu ex marido não me deixava em paz, queria vir todos os dias na minha casa ver nosso filho. Mas não dei moleza pra ele não, muito menos pra familia dele. Sei que eles são avós mas sou brigada com a mãe dele e por esse motivo não quero que o meu filho tenha contato com ela. Foi por esse motivo também que o meu ex marido recorreu na justiça, ele queria que os pais dele vissem o meu pequeno. Mas graças a Deus não deu em nada. Ele perdeu a causa e agora ele vê nosso filho todo dia 5 e 20. E essa nova lei foi apenas um boato, a Dilma não autorizou a guarda ser compartilhada pelo fato do numero de morte de crianças que vão passar o final de semana com o pai e morrem são alto. E por conta desses tipo de casos agora o juiz só autoriza o pai ter o direito de sair com o filho quando a criança completar seus 12 anos de idade. antes somente visitas no período de duas horas na casa da mãe! Minha ex sogra tenta fazer proposta comigo oferecendo uma quantia maior na pensão do meu filho em troca 1 visita ao mês ao pequeno! Não autorizei. E ela vive fazendo drama para os vizinhos que o sonho dela é pegar o neto rsrs... Enfim quem saiu perdendo foram eles, não fui eu que recorri na justiça rsrs. Hoje moro com meu novo namorado e meu Arthuzinho - somos uma familia linda todos falam, meu filho hoje com 10 meses adora o meu namorado e o chama até de papai _, e o meu namorado também adora ele! Fique tranquila não fomos até nós que passamos por isso, já vi muitos outros casos igual ao nosso! Fica com Deus e muita pra sua princesinha!

Esta pergunta foi fechada
Há 8 anos
Fazer pergunta semelhante

Leia seus artigos favoritos sem distrações, em qualquer lugar e como quiser

Assine o JusPlus e tenha recursos exclusivos

Economize 17%
Logo JusPlus
JusPlus
de R$
29,50
por

R$ 2,95

No primeiro mês

Cobrança mensal, cancele quando quiser
Assinar
Já é assinante? Faça login
Faça sua pergunta Pergunte à maior rede jurídica do Brasil!. É fácil e rápido!
Colabore
Publique seus artigos
Fique sempre informado! Seja o primeiro a receber nossas novidades exclusivas e recentes diretamente em sua caixa de entrada.
Publique seus artigos