Eu tinha uma moto que estou pagando,e esta alienada a uma financeira,por motivos financeiro eu vendi ela para um revendedor e ele vendeu a outra pessoa,na ocasião eu fiz uma procuração para este revendedor na qual dizia que ele pagaria os impostos e pelo que viesse acontecer de multa a partir daquela data,esta procuração foi registrada em cartório,e esta também dava o direito dele negociar mantendo as mesmas condições,e por fim o rapaz que comprou não pagou os impostos e eu acabei entrando na divida ativa de meu estado,quando procurei o revendedor ele me disse que não tem mais o contato desse rapaz e disse que não pode fazer nada,então eu pergunto o que posso fazer em relação a isso pois não quero ficar o nome sujo mas também não quero ficar pagando ipva por uma moto que nem tenho mais.

Respostas

    D

    Desconhecido Terça, 20 de janeiro de 2015, 9h11min

    POIS É ESSA SUA PROCURAÇÃO EM RELAÇÃO A DIVIDA DE IPVA NÃO TEM VALIDADE ALGUMA. VC NÃO PODERIA TER VENDIDO O VEIC SEM A ANUENCIA DA FINANCEIRA, NÃO PODE NEM FAZER BO DE FURTO PELA SIMPLES RAZÃO DE QUE NÃO OCORREU FURTO, SE E QUANDO VC ENCONTRAR O COMPRADOR AI VC PODERÁ COBRAR DELE O VALOR DO IPVA QUE VC PAGAR, O QUE VC PODE E DEVE FAZER É SEGUINTE, PAGEU O IPVA E LICENCIE O VEICULO PEDINDO QUE O DOC DE LICENCIAMENTO SEJA ENVIADO PARA SUA RESIDENCIA, O QUE CERTAMENTE FARÁ COM QUEM ESTEJA COM A MOTO O PROCURE PARA RESOLVER A PENDENCIA OU ATÉ QUE A MOTO SEJA APREENDIDA POR FALTA DE LICENCIAMENTO.