Meu nome é Tatiane, sou deficiente física, nasci com mielomeningocele. Devido essa doença hoje tenho escoliose e deformações nos membros inferiores e tenho 1,20 de altura Trabalho registrado e moro sozinha desde 2012(pago aluguel, água, luz, entre outros). Em 10/2014, meu irmão adotivo pediu asilo na minha casa. Na hora não neguei, pois tem coisas que eu não consigo fazer, como calçar a meia no pé esquerdo, entre outros. Com o passar dos meses, percebi que mesmo desempregado, não ajudava em nada. Nunca cobrei um real, só que me ajudasse nas tarefas da casa. Tarefas do lar ele não faz. Fora os maus hábitos, como não apagar as luzes dos cômodos que ele sai, fazer xixi na tampa da bacia, não secar o banheiro apos o banho, não tampar as panelas, não ajudar a limpar a casa, etc... Fora que ele bebe quase todos os dias. Desses meses que se sucederam nunca em uma semana ele voltou para casa sem estar bêbado. Chega bêbado direto. Faz-me sair da cama todos os dias pela manha pra abrir o portão. Deixa a casa fedida com cheiro de pinga, fora o chulé. Estou ha um mês pedindo para ele ir embora, mas é o mesmo não vai, é como se eu falasse com a parede que entrar pelo um ouvido e sair pelo outro. Ele se apossou da minha casa, das minhas coisas da minha cama. Ou seja, eu que sou a dona, me sinto o hospede. O que faço?

Respostas

    R

    Rafael F Solano Segunda, 19 de janeiro de 2015, 12h49min

    Procure a delegacia e formule sua queixa, alegue violência psicológica (pois é isso o que ele faz), diga que ele usa do físico dele para lhe amedrontar, lhe ameaçando ao dizer que entre vcs vc não ganharia uma disputa.

    Peça ordem de restrição, que os policiais lhe ajudem a retirar o sujeito de lá. E ande sempre com cópia desta ordem para o caso dele reaparecer, vc chama a policia e ele vai preso.