boa tarde! meu pai faleceu a dois meses e antes dele morrer ele comprou um terreno e colocou no meu nome,e durante 5 anos construiu duas casas.ele é casado com outro mulher que nao conheço mais so viveu com ela apenas 6 meses,conheceu minha mae que viveu com ela a 35 anos e fora eu e minha irma ele tem outros dois filhos com outra mulher! queria saber se meus irmao tem direitos mesmo sendo no meu nome, e quanto ficaria para cada pra mim minha mae e meus irmaos??

Respostas

    R

    Rafael F Solano Segunda, 19 de janeiro de 2015, 23h05min

    Se eles puderem provar que foi seu pai quem comprou o terreno eles poderão traze-lo em colação ao inventário de seu pai. Mas, apenas se eles puderem provar que foi seu pai quem comprou.

    Se vc resolver assumir que é de seu pai o terreno, metade é de sua mãe se ela ainda vivia com seu pai quando ele comprou o terreno, e a outra metade será dividida por igual entre todos os filhos de seu pai.

    ?

    Desconhecido Terça, 20 de janeiro de 2015, 9h40min

    o terreno foi eu quem comprei! mais a casa quem construiu foi ele! eu tenho direito ao valor mais por conta do terreno ser meu ??

    R

    Rafael F Solano Terça, 20 de janeiro de 2015, 10h04min

    Palavras suas: "e antes dele morrer ele comprou um terreno e colocou no meu nome,e durante 5 anos construiu duas casas."

    Destaque para "antes dele morrer ele comprou um terreno "

    Supondo que vc mesmo tenha desembolsado o dinheiro para comprar o terreno, agora com a morte de quem construiu os imóveis, vc terá de indenizar os herdeiros, na proporção do direito deles sobre o espólio do falecido, quanto aos custos na construção da casa, se resolver ficar com elas. Podendo tmb vender tudo e da mesma forma remunerar os herdeiros com base no valor da construção.