Tem 2 anos que fiz uma união estável com um viúvo, vivemos bem e ele possui 3 filhos adultos 2 casados e um que mora conosco. Caso ele morra terei algum direito sobre os bens que ele possui? Antes de nossa união ele já tinha alguns imóveis , agora ele pretende adquirir uma nova casa como ficaria a divisão de bens nesse caso, não temos filhos juntos. Desde já agradeço

Respostas

    R

    Rafael F Solano Segunda, 19 de janeiro de 2015, 21h35min

    Tendo ou não filhos com ele em nada altera seus direitos patrimoniais. O fato dele vir a comprar um imóvel não quer dizer que automaticamente vc terá direitos de meação nele. Supondo que sua união estável seja pelo regime parcial de bens.

    Ele pode realizar a compra mencionando que o faz com recursos adquiridos antes de sua união, portanto, vc permanece não tendo direito algum sobre os bens dele.

    ?

    Desconhecido Terça, 20 de janeiro de 2015, 8h35min

    Obrigada pela Explicação Rafael F Solano

    D

    Desconhecido Terça, 20 de janeiro de 2015, 9h53min

    E os bens a qual ele possui vc nao tem qualquer direito, nem mesmo depois da morte.

    ?

    Desconhecido Quarta, 21 de janeiro de 2015, 22h40min

    Obrigada Lilian10 pela explicação.