Sempre sofri bulling na escola era chamada de chiquinha,chicote,xica da silva.Tinha uma professora ano passado que na chamada ao invés de chamar pelo meu nome chamava sempre por Chiquinha e eu varias vezes faltava aula dela porque todos ficavam rindo e me chamando assim..ano passado queria estudar um dos motivos de n ter ido a escola foi esse,queria estudar esse ano ter uma vida normal,sem bulling :( toda vez me pergunto o pq minha mãe colocou esse nome em mim ela disse q foi uma promessa e q na hora de registrar não ia colocar mas a mulher do cartório insistiu pra ela colocar já q era promessa e Ela acabou colocando.Queria saber se é possível e como posso provar o constrangimento?E onde devo ir pra trocar ou retirar o prenome.Desde já agradeço a resposta

Respostas

    Erich L. Turbuk - Advogado

    Erich L. Turbuk - Advogado São Paulo/SP 138496/SP Terça, 20 de janeiro de 2015, 5h45min

    THALLYNE

    Entre 18 e até 19 anos de idade você poderá substituir o prenome FRANCISCA sem maiores motivações (artigo 56 da LRP) através de AÇÃO DE RETIFICAÇÃO DE REGISTRO CIVIL promovida por advogado junto ao fórum da cidade onde você reside.

    HERBERT C. TURBUK
    www.mudarnome.blogspot.com