A minha noiva possui um nome muito longo (vários sobrenomes), e essa situação além de atrapalhar preenchimento de formulários, cadastros e etc, causa um certo grau de constrangimento. Algo parecido com: "Maria Pereira Batista da Costa e Silva de Acioli". como pretendemos casar e gostaríamos que ela adquirisse meu último nome, totalizando 7 nomes. gostaria de saber se é possível, nesse suprimir os nome "Batista da Costa e Silva", Ficando "Maria Pereira de Acioli SOBRENOME".

Moramos em Pernambuco, temos 28 anos. Além disso quanto tempo em média leva um processo como esse? (sei que é difícil precisar) mas em geral, de 1 a 2 anos? de 1 a 3 meses?

Obrigado desde já,

Respostas

    Erich L. Turbuk - Advogado

    Erich L. Turbuk - Advogado São Paulo/SP 138496/SP Terça, 20 de janeiro de 2015, 11h07min Editado

    JUSTIN

    No Estado de SP é possível excluir todos os sobrenomes de solteira exceto um, de livre escolha. Esta matéria é regulamentada pelas normas da corregedoria dosTribunais de Justiça estaduais. Portanto, será necessário você consultar estas normas do seu Esato em qualquer cartório de registro civil daí. Não se trata de processo judicial. Mas sim de alteração de nome pelo casamento.

    HERBERT C. TURBUK
    www.mudarnome.blogspot.com