Entrei numa clinica para trabalhar como instrumentadora cirurgica, e o combinado foi cirurgias peq 250 media 300 e grande 400 reais mais 1000 para ficar na clinica e vale transporte. Acontece que ontem fui cobrar o valor devido de dezembro, e me disseram que eu nao receberia algumas cirurgias porque uma outra instrumentadora entrou junto comigo (nunca vi empresa nenhuma descontar do salario do funcionario o treinamento!). Falei com a enfermeira ontem e hoje ja nao fui mais na cirurgia. Quero saber quais sao os meus direitos. Ele pode descontar alguma coisa de mim ja que eu nao fui hoje? O que tenho direito a receber? Em minhas contas falta 1.190 referente dezembro e 19 dias proporcional ao salario de trabalho na clinica mais 4 cirurgias deste mes. Estou certa?

Respostas

    R

    Rafael F Solano Segunda, 26 de janeiro de 2015, 14h34min

    Autônomo não tem direitos trabalhistas pois não tem vínculo empregatício, não recebe salário mas sim o pagamento pela prestação do serviço (Via RPA).
    Entendi que vc recebe por cada serviço que presta, assim, se vc não executa algum serviço vc simplesmente não recebe por ele.