Quais os tramites para entrada de pedido de liberdade provisória e redução do artigo 33 para 28?

Há 11 anos ·
Link

Boa tarde, gostaria de saber qual o "passo a passo" que o advogado deve seguir para solicitar a liberdade provisória ou até mesmo derrubar o artigo 33 para o 28.

Onde a pessoa foi presa com 2 balinhas de cocaina e foi indiciado como traficante por conta da quantia em dinheiro que tinha no bolso e depoimento dos policiais??

2 Respostas
Desconhecido
Advertido
Há 11 anos ·
Link

VC PRETENDE ENSINAR O ADVOGADO?

José Benedito ANTUNES
Advertido
Há 11 anos ·
Link

pesar da ironia acima, até concordo que muitos advogados devem mesmo ser ensinados, principalmente no questio humildade, qUE NÃO CUSTA NADA E FAZ BEM PARA A ALMA. Pois bem risc Priscila, o pedido de liberdade provisória deve ser feito por petição, embora em se tratando de drogas "os deuses jamais concedem". Quanto à desclassificação do art. 33 para o artigo 28, que é consumo próprio, ao apresentar a defesa prévia ou resposta à acusação, o advogado já deve postular isso, bem fundamentado, na esperança de que um "deusinho" ou uma "deusinha" analise o pedido com a presença da consciência. Será que do dinheiro que ele tinha, os milicianos não desviaram algum??? Sempre à dosposição, pois quem ajuda, de alguma forma, enfrandece seu espírito. Boa sorte.

Esta pergunta foi fechada
Há 8 anos
Fazer pergunta semelhante

Leia seus artigos favoritos sem distrações, em qualquer lugar e como quiser

Assine o JusPlus e tenha recursos exclusivos

Economize 17%
Logo JusPlus
JusPlus
de R$
29,50
por

R$ 2,95

No primeiro mês

Cobrança mensal, cancele quando quiser
Assinar
Já é assinante? Faça login
Faça sua pergunta Pergunte à maior rede jurídica do Brasil!. É fácil e rápido!
Colabore
Publique seus artigos
Fique sempre informado! Seja o primeiro a receber nossas novidades exclusivas e recentes diretamente em sua caixa de entrada.
Publique seus artigos