Gostaria de saber como calcular as horas extras noturnas, e como saber o valor das mesmas no descanso semanal remunerado,se existe alguma formula que facilite este procedimento. Desde já agradeço Vossa atenção.

Respostas

    R

    Rafael F Solano Terça, 20 de janeiro de 2015, 21h10min

    Não existe formula simples, sugiro que procure seu Sindicato e peça ajuda.

    M

    MARIA DE JESUS PEREIRA DUTRA BASTOS Terça, 20 de janeiro de 2015, 22h29min

    Marcio, espero te ajudar.

    Faço os cálculos da seguinte forma: Acho mais fácil.
    Salário: 880,00:220=4x20%=0,80=4,80(Valor da Hora acrescida de 20%)
    Calculo da Hora Extra Noturna:
    4,80x50%=7,20x10(Quantidade de horas noturnas feitas)=72,00(Isto considerando que as horas extras foram todas efetuadas no horário noturno).
    DSR 72,00: pelos dias úteis x os dias inúteis
    . Exemplo: Mês com 24 dias úteis e 6 inúteis.
    72,00:24x6=18,00(Valor do DSR à pagar)

    R

    Rafael F Solano Quarta, 21 de janeiro de 2015, 10h57min

    Hora noturna é reduzida, ele teria de calcular quantas horas noturnas ele trabalha, ver quais seriam as horas extras, para só depois ele fazer os cálculos.