Boa tarde , Meu ex - marido atualmente está preso em Avaré e solicitou a visita do nosso filho, porém segundo ele, para isto eu tenho que passar a guarda do menor para os parentes de 1° grau ou para a atual esposa. Gostaria de saber se existe outra forma legal para que a criança possa visita - lo ? ouvir falar sobre autorização judicial como funciona? pode ser usado neste caso ? Se eu der a guarda do meu filho para eles quais os risco que corro com esta ação ? obrigada , aguardo retorno .

Respostas

    R

    Rafael F Solano Segunda, 26 de janeiro de 2015, 13h50min

    É claro que não tem de passar a guarda da criança para ninguém!!!

    Então, os filhos dos presos de seus relacionamentos passados terão de ser reporesentados legalmente e para todos os efeitos, por pessoas que não tem qualquer relação de parentesco com ele, que nem mora com eles???? Que coisa mais absurda!!!

    Se vc passa a guarda eles levam seu filho embora com eles, é simples assim!!!

    Se seu filho não sente falta do pai, deixe pra lá, esse cara não merece a guarda dessa criança a quem ele pretende usar para algum fim imoral ou mesmo ilicito.

    A guarda da criança é sua, não passe para ninguém a não ser que queira mesmo se livrar de seu filho.

    R

    Rafael F Solano Segunda, 26 de janeiro de 2015, 13h53min

    Seu ex deve estar querendo que a atual mulher dele receba o aux reclusão usando essa criança. Ele não está ligando para o sustento do próprio filho.

    Mande ele a merda, minha senhora.

    (PS: Para filho de preso, nascido de qualquer mãe, visitar o pai basta que ela seja acompanhado por parente maior de 18, portando suas respectivas documentação civil. Dificil, não é???????????!!!!!!!!!!!!!!!!!)

    Pamella Galdinno

    Pamella Galdinno Segunda, 11 de maio de 2015, 12h56min Editado

    Ola meu namorado esta preso mais ele tomou uns tiros ficou 21 dias no hospital mais hoje ele desceu para o cdp de itapecerica mais o delegado disse que o caso dele nao e de ficar em enfermaria de cdp e sim em uma penitenciaria hospitalar eu tenho 15 anos meus pais autorizaram minha entrada pra visita-lo eu posso? Fazer a carta de amasia e a emancipação eu consigo? Por favor me respondem

    R

    Rafael F Solano Segunda, 11 de maio de 2015, 13h04min

    Amasia??? Emancipação??? Claro que não!!!!

    Seus pais ainda serão seus responsáveis até que complete 16 anos, pelo menos!! Se aos 16 vc só se emancipa se provar na JUSTIÇA que tem profissão e emprego que a sustente!!!

    Para se amasiar vc tem de ter 18 anos!!!

    Keila Morgana

    Keila Morgana Segunda, 04 de julho de 2016, 19h24min

    Boa noite o pai do meu filho esta preso e ambos querem se ver,mas eu já tenho outro relacionamento e não pode leva-lo ,como e o que devo fazer para autorizar a visita dele com a avó paterna???? Por favor quem puder me ajude!

    R

    Rafael F Solano Segunda, 04 de julho de 2016, 20h31min Editado

    Vc e a avó paterna da criança podem procurar o no forum a Vara da Infância e da Juventude e regulamentar esta autorização.

    L

    Läãny Säpëkynhââ Quarta, 17 de maio de 2017, 21h04min

    O Pai pode Assinar?a Autorização