Olá, bom dia á todos. Eu estou com uma dúvida, sobre a questão de tirar meu sobrenome do meu pai. Meu nome completo é Harllan Batalha do Nascimento, porém, o Nascimento eu não queria mais. Eu tenho 19 anos. Mas por questões emocionais, eu não queria nem lembrar que eu tive este sobrenome. Por questão dele ter abandonado minha mãe quando eu tinha apenas 5 meses de vida e por nunca ter ligado, ou dado nenhuma pensão para nós. Eu fiquei muito chateado, porém, só queria tirar esta dúvida. No meu caso, eu teria direito para fazer isto? Estarei no aguardo de comentários. Agradeço a atenção de todos!

Respostas

    Erich L. Turbuk - Advogado

    Erich L. Turbuk - Advogado São Paulo/SP 138496/SP Sexta, 23 de janeiro de 2015, 8h24min

    HARLLAN

    Não é possível porque sobrenome não tem relação com afetividade. Mas sim com relação de ascendência. No entanto, você poderá o substituir pelo sobrenome do seu futuro cônjuge.

    HERBERT C. TURBUK
    www.mudarnome.blogspot.com